segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Santidade: um compromisso diante de Deus.



SALMOS 1
¹Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
²Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
³É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

Amados, É agradável diante de Deus que tenhamos uma vida consagrada a Ele,
é louvável quando renunciamos o mundo, a  carne e muitas vezes até o nosso próprio eu, por causa do Senhor...
A palavra do Senhor lá em 1pedro 15 & 16 nos diz:
" Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo."
A santidade não consiste em roupas, em eloquência ou até mesmo no fazer, pois há muitos que fazem por porfias, invejas, contendas e até por vanglória, 
Mas sim em um coração convertido, um coração consciente do que é a a obra de Deus, um coração temente...  que tem a liberdade de fazer qualquer coisa quanto queiras, mas não faz porque sabe que não agrada a Deus, que não se deixa levar pelo curso deste mundo, mas a  sua alegria esta em fazer a vontade do Senhor e tem como maior objetivo agradar a Ele.
Eu não sei qual a tua condição espiritual hoje, eu não sei como está o teu coração, mas uma coisa tenho certeza: Deus não chamou ninguém para a impureza...  Ele nos chamou para santificação, por isso busque a santidade de Deus, procure andar na luz assim como na luz Ele está .
Não tenha uma visão conturbada do que é ser "Santo", ser santo é exatamente como disse o nosso texto principal: E não se deixar levar pelo que os outros fazem, pela natureza pecaminosa do homem, não se amoldar a naturalidade do pecado neste mundo, permita-se ser moldado pelo Espírito Santo de Deus.
Ser Santo colocar no seu coração que quer servir a Deus, ama-lo que significa obedece-lo, andar em Justiça, em amor, é amar ao próximo, é olhar para os pecadores com um olhar de misericórdia e anuncia-los a boa nova...Ainda existe uma saída, Jesus é a Salvação, ao invés de condena-lo.
Ser Santo é simplesmente ser simples e em tudo procurar agradar a Deus.

Clame ao Senhor: Cria em mim óh Deus um coração puro, renova dentro de mim um espírito firme e sempre pronto a te obedecer!

Ele ouvirá o teu clamor, se tu clamares de todo o teu coração...

Que Cristo os abençoe e derrame chuva de graça sobre suas vidas, trazendo renovação
e a alegria da salvação, Santificai-vos porque sem santidade ninguém verá a Deus!


                Gleydiane Aguiar'








3 comentários:

  1. Ahh Glê, amei o seu blog, gostei das postagens e tenho certeza q muitas pessoas tbm irão gostar, pois com ele podemos conhecer um pouco mais da palavra do nosso Senhor.
    Parabéns minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. ;;
    Poor Nada linda!
    Toda honra & toda glória seja dada a Ele, pois Ele é digno e nada somos sem atão formosa graça dele que nos poe de pé!

    fique avontade para ler, meditar, divulgar & até postar! rsrs Fik na Paz amigaaa'

    ResponderExcluir
  3. A paz seja convosco irmã.fico muito contente de ver que alguns cristãos buscam viver o evangelho verdadeiro.que Deus te abençõe e contiinue te usando para edificar vidas.

    ResponderExcluir