quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Renuncia


A pessoa busca, ela paga o preço e o Senhor a usa...


Convido a todos a refletirem junto a mim neste versículo que é bastante conhecido, Mateus 16.24-25...      embora ele seja muito conhecido, assim como Paulo falou aos Filipenses que não se cansava de pregar a mesma mensagem, eu também não me cansarei, a minha mensagem sempre esta voltada para um afastamento do mundo e uma aproximação de Deus, porque isso para mim, não é algo preciso, é algo necessário para aqueles que querem servir a Deus do modo que o agrada, e diz assim a palavra do Senhor: " Então disse Jesus aos seus discípulos, Se alguém quiser vir apos mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me; porque aquele que quer salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem  perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á "
Amados o Senhor nos chama a viver uma vida que não é nossa, há quem diga que a vida é um dom de Deus e eu concordo plenamente, contudo nos ensina que a vida perde todo o sentido, se não for vivida para Deus, é como se nós tivéssemos que viver como peregrinos, forasteiros, não pertencentes a este mundo e de fato não pertencemos, uma vez que a bíblia diz que somos concidadãos dos céus. Mas de onde nós estamos para as mansões celestiais ainda é longa a caminhada e é neste ponto onde eu inicia a reflexão, o que fazer até lá, como fazer para não se perder a beira do caminho, sabe o que acontece hoje em dia? Nós sabemos o que fazer, a diferença é que não queremos fazer, eu por exemplo por muito tempo estive em cavernas, me escondendo e fugindo do meu chamado, logo eu pensava, ah se eu agir a fulaninha vai pensar isso e isso de mim, vão dizer que eu sou santarrona! Não se eu fizer dessa forma, vão aparecer muitos pra me apontar, lembra que prego que se destaca leva martelada? E dessa maneira eu agi por muito tempo, não querendo a aparecer para não desagradar as pessoas, mas outro dia aconselhando uma pessoa eu tive uma grande percepção, uma percepção que mudou o rumo da minha caminhada, percebi que agindo dessa forma se omitindo e eu estava desagradando a Deus e não só desagradando, mas também pecando, pois a bíblia diz: " Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, peca!" e nos encontramos em um dilema, ou agradamos aos homens ou agradamos a Deus, a quem você quer agradar? Você tem se omitido no reino de Deus com medo dos ataques dos homens e do próprio satanás? como medo das provações?
Você quer agradar a Deus? Então louve, pregue, ministre, aconselhe, evangelize, ore, faça tudo isso sem medo e sem vergonha, vergonha nós temos que ter do pecado e não de fazer para Deus e não tenha medo dizendo eu não sei fazer, eu não sei pregar, não sei orar, queridos peçam a Deus, se humilha na presença de Deus e sem sombra de duvida ele vai ouvir o teu clamor, a biblia diz “Abre a tua boca e eu te encherei”, e diz mais em ITm 1.7 “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” Confia nos Senhor, no poder do seu espirito que habita em nós, faça pra Deus com todo o amor que você tem, com singeleza de coração, não te estribes do teu próprio entendimento, não é você não é o seu eu, o é Senhor operando na tua vida por graça e misericórdia, não vá pensando, agora eu sou ungido de Deus, sou imbatível o inimigo não vai me deter, agora é so bençao e vitoria na minha vida o Deus da paz não deixara que a tribulações me assolem porque agora eu faço parte do reino...
Não se engane, quanto mais proximo de Deus, mas provado voce é, quanto mais proximo, mais o inimigo vai querer te frustrar, te derrubar e você vai precisar de muita sabedoria para reverter isso em benção de Deus na sua vida, o Senhor ele não é amuleto de sorte, entenda Ele permite que sejamos provados para sermos aprovados, dura é a missão dos profetas de Deus, paga-se um altíssimo preço ja vimos isto refletido na vida dos profetas no AT, na vida dos apostolos, e porque nós seremos poupados? Assim como aquele que vai correr precisa se preparar, abnegar-se, esforça-se, para ganhar o premio, ainda mais nós precisamos com tudo que ha em nos batalhamos em favor da obra do Senhor, a ponto de negar a si mesmo, as proprias vontades para fazer a vontade do pai e quando assim fizermos, quantivermos esta conciencia o Senhor tomará a nossa vida para Ele e a usará em favor da sua obra, seremos guiados pelo seu espirito e usados como despenseiros seus, contudo eu ainda insisto é necessário muita renúncia, O pecado nos afasta de Deus, mas deixa eu te dizer uma coisa: DEUS nos afasta do pecado, Aleluiaaa! é desse jeito, quando nos amamos o Senhor de verdade por amor a Ele nós nos afastamos do pecado, criamos uma certa abstinência de tudo que O desagrada e nos tornamos mais próximos dele, mais íntimos e isso é lindo na vida dos cristãos, é lindo aos olhos de Deus. E concluo dizendo: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
Que Cristos vos abençoe com toda sorte de benções celetiais, Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário